quinta-feira, 8 de setembro de 2011

BitDefender lança scan anti-malware para Twitter

A empresa de segurança BitDefender lançou um software de segurança para o Twitter que é capaz de identificar quais conteúdos acessados pelo usuário podem ser considerados ameaças de segurança.
O BitDefender Safego, atualmente em fase beta, possui um recurso chamado Contact Safety Rainbow que analisa sua lista de seguidores e dá aos usuários uma de quatro notas baseadas em cores para definir um grau de ameaça. Qualquer seguidor que receber a cor vermelha é considerado altamente suspeito e pode ser uma fonte de malware, spam ou é qualificado como um perfil potencialmente usado para phishing.
Além disso, uma vez instalado o utilitário, ele irá continuar a análise da sua conta e notificar através de mensagens diretas (DMs) a respeito de quaisquer ameaças novas. Entretanto, uma ferramenta chamada Scan on Demand também pode conferir um perfil antes que o usuário comece a segui-lo. O BitDefender Safego também pode verificar se existe spam em DMs e links maliciosos, assim como em mensagens que foram enviadas sem a autorização do dono do perfil caso a conta tenha sido prejudicada.
A versão anterior do software já havia sido lançada para Facebook, e chegou agora para o serviço de microblogs. O BitDefender Safego para Twitter é gratuito e pode ser baixado a partir de um site exclusivo da empresa para o serviç

0 comentários:

Postar um comentário