domingo, 16 de outubro de 2011

Google+ em decadência?


Segundo pesquisa realizada pela Chitika, o tráfego de atividades da rede social teve queda de 70% nos últimos dias



O Google+ tem cerca de 40 milhões de usuários e por mais que este número seja bom para uma rede social com poucos meses de vida, o tráfego de atividades dentro da plataforma caiu. De acordo com uma pesquisa realizada pela Chitika Insights e publicada pelo Mashable, o Google + está passando por uma queda acentuada de atividades.

Poucos dias após a abertura da rede social, que antes só era acessível via convite, o Google+ teve uma queda de 70% no tráfego, segundo o relatório. No gráfico (abaixo) é possível ver que no dia em que o Google+ abriu as portas para o público geral (20/9), houve um aumento de 1.200% nas atividades da rede. No entanto, cinco dias depois, o site foi abandonado pela maioria dos usuários.

De acordo com Gabe Donnini, engenheiro de soluções de dados e autor do relatório, a tendência é que as atividades diminuam ainda mais. "Estamos extremamente confiantes na nossa metodologia, que mostra que as atividades estão com tendência de queda", comentou.

Apesar do estudo, ainda não dá para concluir se a rede social será mais um fiasco do Google como foi o Buzz - uma mistura de Facebook e Twitter, que foi encerrado nesta sexta-feira (14/10). Até que o Google revele o número de usuários ativos na rede, não dá para concluir se o Google+ está em decadência.

0 comentários:

Postar um comentário