Alguns problemas do Windows Live Messenger criam muita dor de cabeça nos usuários, um deles que impedem a conexão do programa é o erro 800048820 ou “Assinatura indisponível no Momento”, neste pequeno tutorial irei ensinar como resolvê-lo.
Entre as várias causas que podem deixar o serviço indisponível no seu PC estão:
- Data e Hora incorretas no computador.
- As configurações do Internet Explorer SSL estão incorretas.
- O firewall está bloqueando a conexão do Live Messenger com a internet.
- Configurações do Proxy estão incorretas.
- A conexão do Live Messenger foi bloqueada no roteador.
- Os certificados de segurança que são necessários para o computador se conectar e um site seguro estão danificados ou foram removidos.
- Seu computador pode estar infectado por um vírus que afetou estes certificados de segurança.
- O arquivo Hosts pode estar configurado de maneira incorreta.
Para executar todas as etapas das soluções de problemas basta seguir os passos abaixo:
Verificando se a Data e Hora estão corretos no seu computador:
- No Windows XP
Vá até o menu Iniciar e digite Control na janela executar ou acesse o Painel de Controle diretamente, em seguida dê um clique duplo na opção Data e Hora.
- No Windows Vista e 7:
Clique em iniciar, digite Data e Hora na caixa Pesquisar Arquivos e Programas ou vá diretamente até Painel de Controle e clique na opção Data e Hora.
Verifique se as configurações de data e hora estão corretas.
Definindo as configurações de segurança do Internet Explorer:
Abra o Internet Explorer e vá até o menu Ferramentas, clique na opção Internet e em seguida na aba Avançado, na seção Segurança certifique-se que estas configurações estão definidas:
- Desmarque a caixa de seleção para o Servidor de Revogação de Certificados.
- Selecione a caixa Use SSL 2.0
- Selecione a caixa Use SSL 3.0
Em seguida clique em ok para salvar e fechar sua janela.
Registrando novamente a biblioteca de segurança SSL:
- No Windows XP basta clicar no menu Iniciar e em seguida digite os seguintes comandos e pressione OK:
REGSVR32 softpub.dll
REGSVR32 wintrust.dll
REGSVR32 initpki.dll
REGSVR32 Rsaenh.dll
REGSVR32 Mssip32.dll
REGSVR32 Cryptdlg.dll
REGSVR32 Dssenh.dll
REGSVR32 Gpkcsp.dll
REGSVR32 Slbcsp.dll
REGSVR32 Sccbase.dll
- No Windows Vista e 7:
Clique em Iniciar, e na opção Todos os Programas em seguida em Acessórios e novamente na opção Executar. Digite os seguintes comandos um por um e tecle enter após cada um deles:
%windir%\system32\regsvr32 softpub.dll
%windir%\system32\Regsvr32 wintrust.dll
%windir%\system32\REGSVR32 initpki.dll
Verificando e removendo vírus:
Se você tem algum software antivírus instalado basta escanear seu sistema ou entrar em contato com o fabricante sobre atualizações ou assinaturas.
Caso você não tenha recomendo que use o Microsoft Security Essentials, que é um excelente software além de gratuito.
Verifique se o seu firewall e as configurações do seu roteador para ter certeza que a porta 443 está aberta para dar acesso a sites seguros.
Limpando as configurações do Proxy do Live Messenger:
Abra o Internet Explorer e vá até o menu Ferramentas e clique na opção Internet, em seguida vá até a aba Conexões e clique em Configurações de LAN e clique na caixa Detectar Automaticamente as Configurações.
Verifique se no Internet Explorer não está marcado a opção Trabalhar Offline.
Limpando a entrada de arquivos Hosts.
- Windows XP, Vista e 7:
Clique no menu Iniciar e em seguida em executar e digite
%windir%\system32\drivers\etc
E clique em OK.
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