quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Grupo de Hackers divulga Log-ins de servidores públicos
As credenciais dos funcionários do Centro de Atendimento ao Cidadão, que atende cidadãos em áreas burocráticas e de questões legais, foram roubadas pelo Grupo de Hacker Sophia, como é conhecido, após hackear o MySQL Database do órgão público. O roubo também inclui o MD5 password hashes.
O grupo de hackers, agindo sob o lema ‘Separados nós somos uma grande dor de cabeça, mas juntos…uma verdadeira lenda!’, divulgou publicamente as informações sigilosas nas redes sociais e plataformas de compartilhamento.
“Enquanto a mídia e autoridades da lei focam as atuais ‘estrelas’ da indústria de hackers como Anonymous e LulzSec, mais e mais pequenos grupos ou indivíduos estão assumindo papéis similares em médias e pequenas comunidades”, disse Catalin Cosoi, responsável pelo Laboratório para Ameaças Online da Bitdefender. “Este tipo de ação é uma extensão derivada da larga agenda política dos principais ativistas hackers, alimentados pelo descontentamento desses agentes locais, que também explicam sua agitação.”
Conforme outra plataforma de compartilhamento de conteúdo, o Grupo Sophia Hacker também é responsável pela recente ‘destruição especial’ de sites pertencentes a outras instituições públicas, como a Polícia Militar do Estado do Sergipe ou o Município de Itambaracá, com uma população de alguns milhares no Sul do Brasil.
Outro incidente resultou em um significativo vazamento de informações no Brasil no começo desta semana, quando um hacker aparentemente violou o banco de dados de um site de e-commerce e revelou informações de mais de 1.500 clientes. Todos os nomes de produtos e companhias mencionados são para fins de identificações apenas e são de propriedade de, e podem ser marcas de, seus respectivos proprietários.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário