segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Gadgeteer permite que usuários desenvolvam plataformas para protótipos de dispositivos eletrônicos em casa

A plataforma de desenvolvimento de software para gadgets feitos em casa chamada .Net Gadgeteer, é uma iniciativa da Microsoft, que promete economizar tempo na hora de fazer protótipos de novos dispositivos:

Dispositivo feito no Gadgeteer

“O .Net Gadgeteer utiliza o .Net Micro Framework para tornar a escrita de códigos para seu dispositivo tão fácil quanto se você estivesse fazendo para para desktop, Web ou Windows Phone” é muito fácil para que já desenvolve, explicou a empresa no site oficial do projeto. [acesse o site!]

A Microsoft espera que o público inicial da plataforma sejam: Desde educadores, a inventores e também usuários comuns que desenvolvem por que gostam de programar. Os designers de hardware também poderão utilizar a ferramenta também para construir protótipos.


Plataforma Microsoft
O Gadgeteer é uma plataforma para escrever softwares que controlam dispositivos simples feitos em casa, feito a partir de componentes compatíveis com ela.

Começando com uma placa-mãe com processador integrado, os desenvolvedores podem montar um aparelho ao adicionar sensores, telas, câmeras, luzes, botões, controles de motor, entre outros componentes.

Os usuários podem escrever seus códigos no Visual Studio, utilizando C# e o software de plug-in da Gadgeteer. Através do recurso Itellisense do Visual Studio, o software de código adiciona um conjunto de prompts que podem ajudar aos desenvolvedores a completarem seus códigos.

Além de facilitar o desenvolvimento de hardware, o .NET Gadgeteer inclui um conjunto de bibliotecas que oferecem um ambiente de alto nível e alta produtividade para que o desenvolvedor consiga criar inteligência para o dispositivo em poucas linhas de código.

0 comentários:

Postar um comentário