terça-feira, 14 de junho de 2011

Senado dos EUA e empresa de games são vítimas de invasão de hackers

O grupo de hackers Lulzsec, que já causou dor de cabeça na Sony e no FBI, entre outros, continua a atormentar os responsáveis pela segurança virtual das empresas e instituições. Na última segunda-feira (13.06), eles publicaram dados obtidos em servidores que pertencem ao senado norte-americano e a empresa de games Bethesda.

De acordo com uma porta voz norte-americana, Martina Bradford, os crackers (hackers do mal), invadiram a conta de um senador, que preferiu não se identificar. Logo depois executaram comandos no servidor do senado. Mas, como os senadores tem acesso limitado a ela, o Lulzsec parece não ter conseguido obter muitas informaões, afirmou Martina.

“Os invasores só conseguiram ler arquivos e tiveram acesso à estrutura de diretórios dos documentos localizados no endereço senate.gov”, afirma. Os especialistas da instituição teriam identificado o ataque no final de semana e imediatamente corrigido a vulnerabilidade que foi explorada.

Quanto à Bethesda, que oferece o RPG Elder Scrolls, o ataque parece ser ainda mais grave. Segundo o grupo, que divulgou algumas das informações obtidas, toda a base de senhas de jogadores foi capturada. Ou seja, eles teriam nomes e senhas de 200 mil usuários. A empresa ainda não se manifestou sobre o caso.

0 comentários:

Postar um comentário