segunda-feira, 9 de maio de 2011

Android vence como sistema mais seguro em competição de hackers


O concurso Pwn2Own acabou de ser encerrado na conferência de segurança CanSecWest.E o resultado: a grande vencedora é a Google! Não só o navegador Google Chrome foi o único que conseguiu resistir ao poder de um hacker, mas também o Sistema Android foi considerado o mais resistente aos ataques dos experts em invasões de sistemas.

Não obstante, são conhecidos os aplicativos recentemente removidos do Android Market que podem prejudicar os smartphones de muitos usuários desavisados. Ou seja, trata-se se um sistema seguro, mas não infalível. A Google diz que está providenciando ainda mais medidas para garantir que problemas como estes não voltem a ocorrer.

Vamos torcer para que as futuras atualizações tornem o Android Market e seus aplicativos realmente mais seguros. Afinal, ter seus dados pessoais violados está se tornando uma questão cada vez mais séria, visto que estamos cada vez mais dependendo de nossos smartphones para realizar compras com cartões de crédito, guardar senhas e acessar sistemas bancários.

0 comentários:

Postar um comentário