domingo, 1 de maio de 2011

Resolvendo o erro 80048820 ou Assinatura Indisponível no Momento no Live Messenger

Alguns problemas do Windows Live Messenger criam muita dor de cabeça nos usuários, um deles que impedem a conexão do programa é o erro 800048820 ou “Assinatura indisponível no Momento”, neste pequeno tutorial irei ensinar como resolvê-lo.

Entre as várias causas que podem deixar o serviço indisponível no seu PC estão:

- Data e Hora incorretas no computador.

- As configurações do Internet Explorer SSL estão incorretas.

- O firewall está bloqueando a conexão do Live Messenger com a internet.

- Configurações do Proxy estão incorretas.

- A conexão do Live Messenger foi bloqueada no roteador.

- Os certificados de segurança que são necessários para o computador se conectar e um site seguro estão danificados ou foram removidos.

- Seu computador pode estar infectado por um vírus que afetou estes certificados de segurança.

- O arquivo Hosts pode estar configurado de maneira incorreta.

Para executar todas as etapas das soluções de problemas basta seguir os passos abaixo:

Verificando se a Data e Hora estão corretos no seu computador:

- No Windows XP

Vá até o menu Iniciar e digite Control na janela executar ou acesse o Painel de Controle diretamente, em seguida dê um clique duplo na opção Data e Hora.

- No Windows Vista e 7:

Clique em iniciar, digite Data e Hora na caixa Pesquisar Arquivos e Programas ou vá diretamente até Painel de Controle e clique na opção Data e Hora.

Verifique se as configurações de data e hora estão corretas.

Definindo as configurações de segurança do Internet Explorer:

Abra o Internet Explorer e vá até o menu Ferramentas, clique na opção Internet e em seguida na aba Avançado, na seção Segurança certifique-se que estas configurações estão definidas:

- Desmarque a caixa de seleção para o Servidor de Revogação de Certificados.

- Selecione a caixa Use SSL 2.0

- Selecione a caixa Use SSL 3.0

Em seguida clique em ok para salvar e fechar sua janela.

Registrando novamente a biblioteca de segurança SSL:

- No Windows XP basta clicar no menu Iniciar e em seguida digite os seguintes comandos e pressione OK:

REGSVR32 softpub.dll

REGSVR32 wintrust.dll

REGSVR32 initpki.dll

REGSVR32 Rsaenh.dll

REGSVR32 Mssip32.dll

REGSVR32 Cryptdlg.dll

REGSVR32 Dssenh.dll

REGSVR32 Gpkcsp.dll

REGSVR32 Slbcsp.dll

REGSVR32 Sccbase.dll

- No Windows Vista e 7:

Clique em Iniciar, e na opção Todos os Programas em seguida em Acessórios e novamente na opção Executar. Digite os seguintes comandos um por um e tecle enter após cada um deles:

%windir%\system32\regsvr32 softpub.dll

%windir%\system32\Regsvr32 wintrust.dll

%windir%\system32\REGSVR32 initpki.dll

Verificando e removendo vírus:

Se você tem algum software antivírus instalado basta escanear seu sistema ou entrar em contato com o fabricante sobre atualizações ou assinaturas.

Caso você não tenha recomendo que use o Microsoft Security Essentials, que é um excelente software além de gratuito.

Verifique se o seu firewall e as configurações do seu roteador para ter certeza que a porta 443 está aberta para dar acesso a sites seguros.

Limpando as configurações do Proxy do Live Messenger:

Abra o Internet Explorer e vá até o menu Ferramentas e clique na opção Internet, em seguida vá até a aba Conexões e clique em Configurações de LAN e clique na caixa Detectar Automaticamente as Configurações.

Verifique se no Internet Explorer não está marcado a opção Trabalhar Offline.

Limpando a entrada de arquivos Hosts.

- Windows XP, Vista e 7:

Clique no menu Iniciar e em seguida em executar e digite

%windir%\system32\drivers\etc

E clique em OK.

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