segunda-feira, 9 de maio de 2011

Morte de Bin Laden pode ser utilizada para espalhar malware


Depois do anúncio da morte de Osama Bin Laden já estão a surgir alertas para a possibilidade do evento mediático poder ser utilizado para espalhar programas maliciosos

Tal como outros eventos mediáticos, como o sismo que abalou o Japão no passado mês de Março ou o casamento real da semana passada, a morte do líder da Al-Qaeda poderá ser o próximo chamariz utilizado por cibercriminosos para atraírem vítimas, alertam vários especialistas em segurança informática.

No blogue oficial da Sophos, uma empresa de segurança informática, Paul Ducklin aconselha os cibernautas a terem cuidado com e-mails que disponibilizem links relacionados com o acontecimento, pois podem ser fraudulentos.

O mesmo é válido para ligações publicadas nas redes sociais, alerta o especialista.

O mesmo alerta é feito por Mike Lennon, do site especializado SecurityWeek.

Citado pela AFP Mike Lennon adianta que «já começaram a surgir links [fraudulentos] no Facebook, semelhantes aos que apareceram com as notícias relacionadas com o sismo do Japão».

Este especialista aconselha os cibernautas a terem cuidado com spam com links para fotografias, vídeos ou outro tipo de informação que pareça ser interessante sobre a morte de Bin Laden.


0 comentários:

Postar um comentário