quinta-feira, 19 de maio de 2011

Como entrar na máquina da minha namorada?


Você já deve ter se deparado com uma situação parecida como esta. Você desconfia que a sua namorada esta conversando com o ex-namorado pelo MSN. Quando você pergunta ela nega(é claro), então você bola um plano….Você vai até a casa dela, lá você vai abrir o PC dela e vai ver os históricos das mensagens. No dia da execução você se prepara todo, chega na casa dela escondido, liga o PC e de repente…”Digite a senha de usuário”… e agora o que fazer?

Estou escrevendo esta matéria afim de ajudar as pessoas nestes problemas e também mostrar como elas podem se proteger destas ameaças.

Bem irei dividir em 2 partes, a primeira vai ensinar acessar o PC da pessoas usando uma falha de configuração presente na maior parte dos computadores com Windows XP. A segunda vai usar um Linux Live CD ou no pendrive para acessar os arquivos dos computadores.

Primeira Parte: Windows XP

Bem, como já falei, este método utiliza um erro de configuração do Windows XP muito presente na maior parte dos computadores.

Você precisa entrar como modo de segurança, para isso você pode tanto ao iniciar o computador, depois da BIOS(Aquelas letrinhas que aparecem antes da imagem do Windows XP carregando…) e antes da inicialização do Windows, apertar F8. Outro método é enquanto inicia, desligar o computador incorretamente e re ligá-lo. Vai aparecer uma tela com várias opções, você escolhe “Modo de segurança” ou “Modo de segurança com rede”.

Se o computador estiver mal configurado, você pode entrar como Administrador sem digitar senha. Então você pode usufruir e fazer o que quiser. :)

Como se proteger?

Fácil, entra em modo de segurança que nem explicado acima. Vai nas configurações dos usuários e bota uma senha para o administrador.

Segunda Parte: Linux Live CD

Este método é bem diferente do anterior. Exite várias distribuições Linux que permite testar o sistema sem precisar instalá-lo. O que nós iremos fazer é iniciar ele via CD ou Pendrive e ver os arquivos que você quiser. :)
Bem, a respeito de qual distro usar, fica a sua escolha, eu vou recomendar duas, A distro completíssima Ubuntu: http://www.ubuntu-br.org/ , e a micro distribuição Slitaz: http://www.slitaz.org/pt/ .

Baixe o ISO e grave num CD usando o seu programa favorito. Caso você queira usar num pendrive, baixe o programa Unetbootin: http://unetbootin.sourceforge.net/ ,execute-o, escolha a distro desejada, selecione o ISO e aperte para começar.

No PC da vítima, coloque o CD ou o Pendrive, coloque para dar Boot pela mídia desejada(http://www.hardware.com.br/livros/hardware/boot.html) e incie o PC.

Agora é só usufruir, alguns vídeos ensinando a usar as distros no YouTube.

Como se proteger?

Esta é mais difícil. No Windows eu realmente não sei como proteger. No Linux, algumas distribuições possuem programas que permitem encriptar a pasta do usuário, protegendo assim seu dados.

Observação: O invasão e o autor da matéria não se responsabilizam pela má utilização das informações que aparecem aqui.

Espero que tenham gostado.

0 comentários:

Postar um comentário