sexta-feira, 6 de maio de 2011

Flexões vs. Supino – Qual o Melhor Exercício para o Peitoral?

Muitos atletas profissionais preferem trabalhar os músculos superiores fazendo flexões. Esse artigo irá tentar convencer você que as flexões tem se mostrado um exercício muito mais vantajoso do que o supino, tão comum nas academias. A título de curiosidade, os militares do exército americano treinam seu pessoal com exercícios de resistência, como flexões e levantamento de peso. A maioria dos praticantes de musculação preferem se exercitar utilizando pesos livres; mas afinal porque tantas pessoas que necessitam de força funcional ainda preferem se exercitar usando pesos livres, em vez das tradicionais séries de flexões?
A Flexão é Superior ao Supino
A Flexão é Superior ao Supino
A razão é simples: As flexões são exercícios mais complexos e, em certo ponto, mais difíceis de serem execultados, exigindo mais esforço em comparação com os pesos livres. Saiba que em ambientes competitivos, onde a velocidade e a força explosiva são essenciais, não há exercício que substitui as flexões. Elas constroem resistência, velocidade e força que são úteis em nossa vida cotidiana. Pense sobre os boxeadores profissionais. Se um deles fosse a uma academia e se exercitasse até o seu máximo em um banco de supino, isto talvez o ajudaria a ter um soco poderoso. No entanto, fazendo flexões em grandes conjuntos de repetições, um boxeador pode dar socos por doze rounds de seguidos boxe, pois sua resistência e sua velocidade são maiores. Além disso, existem poucas oportunidades da vida real onde um indivíduo precisa usar uma força maior que a de seu próprio peso, força esta que é trabalhada nas séries de flexões.
Muitas pessoas argumentam que você não pode construir uma massa muscular considerável trabalhando com seu próprio peso. Embora isto seja verdade para exercícios em séries de poucas repetições, se você conseguir fazer um treino regular de 500 ou mais flexões, você vai ganhar dimensão significativa de seus músculos e definição. Você não irá construir músculos e inchar como um balão como talvez você faria com pesos livres, porém você irá ter músculos definidos e realmente fortes.
O supino padrão trabalha peito, tríceps e outros músculos do ombro. A flexão trabalha peito, ombros, pernas, costas, abdominais e tríceps, tudo ao mesmo tempo. Você não terá que fazer tantas repetições de outros exercícios para complementar um treino com flexões. Além disso, a posição de flexão exige a utilização de muitos músculos estabilizadores para o movimento e o equilíbrio. Sendo assim, através do treinamento com flexões, seus músculos estabilizadores serão suficientemente treinados para dar suporte aos grandes grupos musculares.

1 comentários:

Gabriel disse...

gostei vo so treina flexão

Postar um comentário